Descanso merecido: Onde ficar em Maceió – Melhores Hotéis, Pousadas e Apartamentos

0
150

Piscina do Hotel Tambaqui em Maceió. Foto: Divulgação

Com muitas opções de hospedagem, escolher onde ficar em Maceió nem sempre é uma tarefa fácil! A cidade possui uma grande variedade de hotéis, pousadas e apartamentos de temporada, o que pode acabar gerando algumas dúvidas.

Assim, para ajudar você a escolher onde ficar em Maceió, selecionamos os melhores bairros da cidade e as melhores opções de hospedagem neles. Já adiantamos: Maceió tem ótimos preços nas diárias, sendo uma cidade bem econômica nesse quesito!

Confira abaixo então, os melhores hotéis, pousadas e apartamentos de temporada para ficar em Maceió. Vambora!

Onde ficar em Maceió: Melhores Hotéis, Pousadas e Apartamentos

1-) Melhores bairros para ficar em Maceió

Cadeira de Praia Gigante na orla de Ponta Verde, em Maceió. Foto: MC/Blog Vambora!

Os melhores bairros para ficar em Maceió são basicamente três: Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca. Todos ficam na região beira mar, na parte leste da cidade.

Neles também se concentram a maior parte dos bares, restaurantes e hospedagens de Maceió.

Dentre os três, pela nossa experiência, achamos Ponta Verde a melhor opção, especialmente para quem está sem carro em Maceió. Durante nossa estadia, fizemos praticamente quase todos os passeios a pé e adoramos a variedade e qualidade dos restaurantes e bares da região.

Pajuçara é também um ótimo bairro (do lado de Ponta Verde) e Jatiúca já recomendamos para quem está com carro, por ficar um pouco mais distante da região central.

Agora que você já sabe quais são os melhores bairros para se hospedar em Maceió, confira abaixo as opções mais indicadas de hotéis, pousadas, resorts e apartamentos de temporada na cidade. Vambora!

+ Aluguel de carro em Maceió: confira preços!

2-) Resorts em Maceió

Jatiúca Suítes Resort em Maceió. foto: Divulgação

Entre as opções de resorts em Maceió, existem basicamente duas opções dentro da cidade: o Jatiúca Suítes Resort e o Ritz Lagoa da Anta. O Ritz, se intitula hotel, porém sua estrutura é tão grande que pode ser considerado um Resort.

O Jatiúca Suítes Resort, fica localizado, como o próprio nome diz, no bairro de Jatiúca. É um resort que fica literalmente na praia, com uma estrutura bem completa que inclui piscina, academia, restaurante, bar, quadras, sala de jogos, etc. É um ótimo resort para ir em família.

Uma das suites do Ritz Lagoa da Anta. Foto: Divulgação

Já o Ritz Lagoa da Anta fica na região da Praia de Lagoa da Anta, um pouco acima do bairro de Jatiúca. É um dos hotéis/resorts mais famosos de Alagoas, com um clima mais chique e moderno, perfeito uma viagem romântica ou para quem quer uma estadia com clima mais tranquilo.

Nele, a estrutura de lazer também é excelente, incluindo além de uma piscina maravilhosa de frente ao mar, área de SPA, minigolfe, academia, quadras esportivas, bar, restaurante, etc.

Ambos são excelentes opções de hospedagem em Maceió para quem deseja ter mais conforto e serviços, especialmente em relação a áreas de lazer, durante sua estadia na cidade.

Resort Salinas de Maceió, nos arredores da cidade. Foto: Divulgação

Nos arredores de Maceió, existem outras opções de resort, como o Salinas Maceió e o Pratagy Beach All Inclusive.

Esses, recomendamos apenas para quem estiver com carro ou deseja aproveitar exclusivamente a estrutura do resort. Isso porque, pela distancia até o centro de Maceió, não compensa ficar usando transporte público, táxi e carros de aplicativo para deslocamentos constantes.

+ Veja mais Resorts em Maceió e arredores

3-) Hotéis em Maceió

Quarto do hotel Intercity Maceio com vista para o mar. Foto: Divulgação

Há uma grande quantidade de hotéis em Maceió, para os mais variados gostos e bolsos! Há desde opções mais luxuosas, como o Intercity, até mais básicos e econômicos, como o Ibis.

Para facilitar sua escolha, dividimos os hotéis em Maceió por bairros. Assim fica mais fácil decidir qual se hospedar. Confira abaixo!

– Hotéis em Ponta Verde

Piscina na cobertura do Intercity em Ponta Verde. Foto: Divulgação

No bairro de Ponta Verde, nosso local preferido para se hospedar em Maceió, um dos melhores hotéis da região é o Intercity Maceió, localizado a 170 metros da Praia de Ponta Verde.

É um hotel novo, com decoração clean, incluindo uma piscina na cobertura, com vista para o mar e a cidade. Nele há também academia, restaurante e bar e aceitam animais de estimação!

Quarto do Palms Hotel Tropicalis. Foto: Divulgação

Outro excelente hotel em Ponta Verde é o Palms Ponta Verde by Tropicalis. Ele fica somente a uma quadra da Praia de Ponta Verde e tem um estilo mais familiar, incluindo quartos para até 4 pessoas.

Também possui uma piscina na cobertura com vista para a praia, além de restaurante e bar.

Por fim, ainda em Ponta Verde fica o Holiday Inn Express Maceió, localizado na parte mais central do bairro, mas apenas a duas quadras da praia.

Com decoração moderna, é um hotel grande, com piscina na cobertura, academia e restaurante. Vale destacar que por possuir uma localização mais central, o Holiday Inn Express Maceió fica a poucos minutos a pé de diversos restaurantes e bares em Ponta Verde.

Piscina do Tambaqui Praia Hotel. Foto: Divulgação

Outro ótimo hotel em Maceió no bairro de Ponta Verde é o Tambaqui Praia Hotel, localizado a uma quadra e meia da praia. É um hotel grande, com decoração moderna.

Ele possui restaurante, bar, salão de jogos e uma bela piscina com vista para o mar! Inclusive, há opções de quarto também com vista para a praia.

+ Veja mais hotéis em Maceió no bairro de Ponta Verde

– Hotéis em Pajuçara

Best Western Premier, um dos melhores hotéis de Maceió. Foto: Divulgação

Pajuçara é outro excelente bairro para se hospedar em Maceió, ficando do lado de Ponta Verde.

Por aqui, a oferta de hotéis também é bem grande, com várias opções de qualidade, como o Hotel Best Western Premier Maceió, considerado um dos melhores hotéis de Maceió.

O Best Western Premier fica localizado de frente para o mar, ficando bem na divisa de Ponta Verde e Pajuçara.

É considerado um hotel 5 estrelas, super confortável e com decoração moderna. Além disso, tem lindas vistas para o mar, restaurante, bar, academia e área de jogos.

Hotel Brisa Suites na praia de Pajuçara. Foto: Divulgação

Outro excelente hotel em Pajuçara é o Hotel Brisa Suítes, localizado também em frente a praia. Construído em 2018, possui quartos com vistas lindíssimas do mar, além de boa piscina ao ar livre na cobertura.

Aberto recentemente, em 2020, o Verano Pajuçara by Tropicalis é outra opção muito boa em Pajuçara, perfeita para quem gosta de um estilo mais contemporâneo de hotel.

Piscina do Verano Pajuçara by Tropicalis. Foto: Divulgação

Novinho, o Verano Pajuçara possui bar, restaurante e uma piscina deliciosa no último andar, com vista para a cidade e o mar.

Com diárias um pouco mais econômicas, os hotéis Hotel Praia Bonita Jangadeiros, Mercure Maceió Pajuçara e ibis Maceió Pajuçara também são excelentes opções na região.

Todos ficam também de frente para o mar e são bem confortáveis. Desses, apenas o Ibis não possui piscina, mas aceita animais de estimação, ao contrario dos demais.

+ Veja mais hotéis em Pajuçara

– Hotéis em Jatiúca

Porto Kaete Hotel em Jatiúca. Foto: Divulgação

A região de Jatiúca fica mais ao norte do centro de Maceió e como falamos mais acima, é melhor para se hospedar se você está de carro.

Por aqui, fica, por exemplo, o ótimo Porto Kaeté Hotel, considerado também um dos melhores hotéis de Maceió.

Com estilo contemporâneo, o Porto Kaeté tem piscina ao ar livre, academia e restaurante, a duas quadras da praia.

Hotel Brisa Tower na praia de Jatiúca. Foto: Divulgação

O Hotel Brisa Tower também fica em Jatiúca, só que de frente para o mar! É um hotel um pouco maior, com duas piscinas, restaurante, bar e academia. Pela localização privilegiada, possui suítes com visão panorâmica do oceano.

Por fim, para quem gosta de um hotel com estilo mais charmoso e aconchegante, o Cais da Praia Hotel é outra excelente opção de hospedagem em Jatiúca.

Localizado de frente para a praia, é um hotel menor, porém com boa estrutura, incluindo uma gostosa piscina.

+ Veja mais opções de hotéis em Jatiúca

3-) Pousadas em Maceió

Pousada Praia Pajuçara. Foto: Divulgação

Para quem deseja uma hospedagem menor, mais acolhedora e muitas vezes mais econômica, há ótimas pousadas em Maceió também para ficar!

Ainda que a quantidade de hotéis e apartamentos de temporada sejam maiores na cidade, há ainda boas opções de Pousadas em Maceió, como é o caso da Pousada Praia Pajuçara.

Localizada ao sul do bairro de Pajuçara, a pousada fica a 250 metros da praia e é bem charmosa. Possui quartos amplos e área externa com piscina.

Um pouco maior e também em Pajuçara, fica o Hotel Pousada Da Sereia. Fica a 200 m da praia e também tem piscina, área de churrasco e jogos.

Pousada Água de Coco em Jatiúca. Foto: Divulgação

Já no bairro de Jatiúca ficam outras duas pousadas boas em Maceió: a Pousada Água de Coco e a Pousada das Araras.

A Pousada das Araras tem um clima bem aconchegante, com uma bela área externa, com uma piscina cercada por um belo jardim. Os quartos são mais simples, porém tem o essencial.

Já a Pousada Água de Coco fica praticamente em frente a praia e tem um clima mais moderno. Destaque para a área da piscina, com vista linda para o mar de Maceió!

+ Veja mais opções de hospedagens em Maceió

4-) Apartamentos em Maceió

Piscina do Edifício Time na cobertura. Foto: Divulgação

Por fim, outra opção de hospedagem em Maceió é ficar num apartamento de temporada. Maceió tem muitas opções de locais assim, ótimos para quem deseja ter mais privacidade e amenidades, como cozinha, por exemplo.

O Edifício Time é uma das boas opções nessa categoria na cidade, com apartamentos excelentes do tipo estúdio, ideal para ir em duas pessoas. Vale destacar que o prédio é novinho, tem uma ótima portaria e fica numa região maravilhosa de Ponta Verde, a poucos passos de bares, restaurantes, supermercado e é claro, da praia.

Além disso, o Edifício Time tem uma piscina belíssima de borda infinita na cobertura, além de academia e um bônus: aceitam animais de estimação!

Apartamento Sun Paradise: ideal para ir em família ou amigos. Foto: Divulgação

Para quem precisa de um espaço maior, o Apartamento Sun Paradise, possui 70m2 com dois quartos. Ao todo, pode receber até 8 pessoas!

Localizado também em Ponta Verde, tem uma cozinha bem completa e aceita animais de estimação!

+ Veja mais Apartamentos em Maceió para se hospedar

Agora que você já sabe onde ficar em Maceió, quais dessas opções de hotéis, pousadas e apartamentos gostaram mais?

Deu para ver que a cidade tem bastante variedade, o que ajuda também na concorrência e preços: as diárias em Maceió são geralmente bem mais baratas do que em outras cidades pelo Brasil.

Hospedagem escolhida, Vambora então para Maceió!

*** Veja mais dicas de MACEIÓ:
Passeios em Maceió: 8 opções para fazer da cidade!
Hibiscus Beach Club: Bate e volta incrível perto de Maceió

Este artigo foi publicado originalmente no Blog Vambora!

Com muitas opções de hospedagem, escolher onde ficar em Maceió nem sempre é uma tarefa fácil! A cidade possui uma grande variedade de hotéis, pousadas e apartamentos de temporada, o que pode acabar gerando algumas dúvidas. Assim, para ajudar você a escolher onde ficar em Maceió, selecionamos os melhores bairros da cidade e as melhores
Este artigo foi publicado originalmente no Blog Vambora!  

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.