PETAR: viagem para motivar a união e cooperativismo

0
341

As viagens de incentivo são uma ótima forma de motivar a sua equipe. Algumas delas podem ser usadas como premiação para os colaboradores que foram destaque, enquanto outras se tornam uma viagem para motivar a união e cooperativismo da sua equipe, esse é o caso do PETAR – SP.

 

Aqui você conhecerá mais detalhes do PETAR e porque ali é um lugar ideal para premiar a sua equipe.

 

Parque Estadual Turístico do Alto do Ribeira (PETAR)

O que é o PETAR

Localizado no Sul do estado de São Paulo, PETAR é um parque com mais de 350 cavernas, cachoeiras, trilhas, comunidades tradicionais e outras atrações. Essa é uma região preservada e propícia para fazer atividades de imersão na natureza.

 

Onde fica o PETAR

Entre Apiaí e Iporanga, o PETAR está localizado no Vale do Ribeira, na fronteira entre o estado de São Paulo e Santa Catarina. Ele está a cerca de 340 km da cidade de São Paulo e 195 km de Curitiba.

 

Como chegar no PETAR

Para chegar no PETAR o transporte mais prático é o carro, não apenas pelo acesso limitado do ônibus, mas para fazer os passeios na região. Caso você vá de ônibus, para se locomover por ali é importante ter uma agência que faça o transporte local.

 

Para chegar de ônibus no PETAR a partir de São Paulo, pegue o transporte até Apiaí ou Eldorado, e depois sentido Iporanga. Atenção para a chegada na primeira parada, pois, pode ser que não haja mais horário de saída para Iporanga e você precise dormir em Apiaí.

 

PETAR, o que fazer

O PETAR é maravilhoso para nos conectarmos com a natureza. Por ser um local de caverna e de muita água, na região você vai encontrar belezas surpreendentes, diversas e para todos os níveis de aventura.

 

Podemos separar os passeios por três categorias. Vou exemplificar abaixo, mas saiba que esses são apenas um exemplo dentro de várias atividades que podem ser feitas no PETAR:

 

Aventura: como rapel, bóia cross, trekking. 
Lazer: explorar cavernas mais fáceis, tomar um banho de cachoeira.
Educativas: conhecer o Quilombo Ivaporunduva, fazer a visitação ao parque com guias locais.

 

PETAR: viagem para motivar a união e cooperativismo da sua equipe

Como motivar a equipe com uma viagem ao PETAR

O ser humano é motivado por um propósito maior. Gostamos de nos sentir parte de algo que ultrapassa a nossa individualidade, mas que também que nos faça sentir como peça-chave dessa engrenagem.

 

Esse é o caminho da motivação: nos sentir únicos, especiais e destinados a algo maior.

 

As viagens são uma ótima forma de motivar a equipe, trazendo experiências únicas, indo muito além das premiações monetárias ou de objetos que perderão o seu valor com o tempo. As lembranças e aprendizados de uma viagem ficam para sempre.

 

É por isso que as viagens de incentivo são ótimas ferramentas para motivar a equipe. O PETAR, por sua vez, é um destino excelente se o que sua empresa busca é ajudar os colaboradores a saírem da zona de conforto, se desafiarem e ainda ativarem a percepção da grandeza da natureza.

 

O mais bacana desse destino é que você consegue propor esses aprendizados únicos sem passarem dos limites físicos e até de gosto dos colaboradores. Afinal de contas, essa é uma experiência que deve ser positiva! Ali existem hospedagens que vão de campings até hotéis elegantes, além de atividades para todos os níveis (inclusive para crianças).

 

Trabalhando a união e cooperativismo da sua equipe

O PETAR também é uma ótima opção para as viagens de treinamento e desenvolvimento dos seus colaboradores. Dentro das opções de atividades, muitas delas vão exigir diálogo, cooperação, liderança, resolução de problemas e outras situações que podem trazer aprendizados para a rotina de trabalho.

 

Para fazer um trabalho mais seguro e completo, dois integrantes são essenciais:

Guia de turismo: alguém que conheça os parques e saiba como transitar neles com segurança. Os guias locais são pessoas que ainda agregam muito conhecimento e diversão para a viagem.
Profissional de RH ou treinador(a): para que as atividades tenham um resultado mais concreto, ter alguém da equipe que possa guiar-las é importante. Por exemplo, entrar em uma caverna sem um objetivo é uma coisa, mas fazer esse passeio com a equipe sendo convidada a observar os comportamentos, é totalmente diferente.

 

Como montar uma viagem de incentivo para sua equipe

Uma agência especializada te ajudará a montar a sua viagem de incentivo. Aqui na Turismo de Experiência, por exemplo, você nos conta qual é seu objetivo e as suas necessidades que nós saberemos o roteiro ideal para atender a sua empresa.

 

Contratar uma agência de incentivo é a forma de encontrar as melhores opções, com os melhores preços, sem correr o risco de deslocar uma equipe toda ou premiar algum colaborador com uma viagem que acabará sendo uma furada.

 

Quer saber mais sobre uma viagem para motivar a união e cooperativismo da sua equipe com destino ao PETAR? Entre em contato em contato@turismodeexperiencia.com.br

 

O post PETAR: viagem para motivar a união e cooperativismo apareceu primeiro em Turismo de Experiência.

As viagens de incentivo são uma ótima forma de motivar a sua equipe. Algumas delas podem ser usadas como premiação para os colaboradores que foram destaque, enquanto outras se tornam uma viagem para motivar a união e cooperativismo da sua equipe, esse é o caso do PETAR – SP.   Aqui você conhecerá mais detalhes
O post PETAR: viagem para motivar a união e cooperativismo apareceu primeiro em Turismo de Experiência.  

As viagens de incentivo são uma ótima forma de motivar a sua equipe. Algumas delas podem ser usadas como premiação para os colaboradores que foram destaque, enquanto outras se tornam uma viagem para motivar a união e cooperativismo da sua equipe, esse é o caso do PETAR – SP.   Aqui você conhecerá mais detalhes  

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.