Viajante Gourmet: Restaurantes em Santo Antônio do Pinhal – 6 Lugares para ir na cidade!

0
146

Cervejaria Araukarien em Santo Antônio do Pinhal. Foto: GC/Blog Vambora!

Destino lindo na serra da Mantiqueira, além de muitas atrações para conhecer, há diversos excelentes restaurantes em Santo Antônio do Pinhal para conhecer.

Como boa cidade de serra, comer e beber bem faz parte da programação de qualquer viagem para o destino. E opções deliciosas de onde comer em Santo Antônio do Pinhal, é que não faltam!

Durante nossa viagem para a cidade pudemos provar alguns dos melhores restaurantes da região e a lista dos nossos 6 restaurantes e bares favoritos para comer em Santo Antônio do Pinhal, você confere abaixo. Vambora!

6 Restaurantes em Santo Antônio do Pinhal para ir

1-) Restaurante Arco-íris

Prato de Truta do Restaurante Arco-íris. Foto: GC/Blog Vambora!

Um dos restaurantes mais lindos que fomos nos últimos tempos, o Restaurante Arco-íris é uma mistura de parque, trutário e restaurante. O local é bem grande com vários ambientes, incluindo mesas ao ar livre.

Existe um lago no local, bem como uma cachoeira, então acaba sendo um programa completo, comer e passear pelo restaurante.

Lago e até uma cachoeira você encontra dentro do restaurante. Foto: GC/Blog Vambora!

O cardápio é bem variado, com carnes, massas, porém o forte do Restaurante Arco-íris são os pratos com truta. A gente não ama truta, mas a daqui esta estava uma delícia!

Os preços são parecidos com um bom restaurante de São Paulo (diga-se em media R$ 60 por prato). Porém, mesmo não sendo barato, pelo ambiente e experiência, achamos que vale ir conhecer pelo custo X benefício.

2-) La Taverna di Luca

Pizzaria La Taverna di Luca. Foto: GC/Blog Vambora!

Uma pizza maravilhosa, feita por um pizzaiolo italiano, esta é a La Taverna di Luca em Santo Antônio do Pinhal!

Depois de ter trabalho em alguns ótimos restaurantes de São Paulo, o chef Luca abriu o restaurante em Santo Antônio do Pinhal em 2017 e tem feito muito sucesso desde então!

O ambiente da pizzaria é simples, mas não se engane, as pizzas são excepcionais, com muito recheio e ótimos ingredientes! Nós gostamos tanto que fomos duas vezes ao local na nossa viagem.

Tiramisu do restaurante. Foto: GC/Blog Vambora!

Algo que adoramos é que vimos muitos moradores de Santo Antônio do Pinhal por lá, e não só turistas, o que é garantia de sucesso! Inclusive, as pizzas tem preços muito bons e bem mais baratos do que São Paulo e Campos do Jordão, por exemplo.

Eles tem desde pizza de sabores tradicionais até outros bem diferentes, todas super gostosas. Se puder, tente provar de sobremesa o Tiramisú da casa, receita da família do chefe e que estava maravilhoso!

3-) Nonna Pia Trattoria

Massas deliciosas do restaurante Nonna Pia Trattoria. Foto: GC/Blog Vambora!

Outro restaurante italiano excelente e tradicional em Santo Antônio do Pinhal é o Nonna Pia Trattoria.

O chef, também italiano, serve no almoço pratos de massas frescas feitas na casa e a noite, o local também serve pizzas ao estilo napolitano.

Além disso, o cardápio possui carnes e frutos do mar. Nós fomos no almoço e provamos duas massas que estavam excelentes!

O ambiente também é simples, com áreas ao ar livre e ambientes fechados, mas o grande chamariz da casa são realmente suas massas caseiras.

4-) Cervejaria Araukarien

Pratos e ótimas cervejas na Araukarien. Foto:

Cidades de serra são famosas por cervejas artesanais e em Santo Antônio do Pinhal, não é diferente! Aqui fica a Cervejaria Araukarien, já no caminho para São Bento do Sapucaí.

Localizada numa região cercada por natureza e belas vistas, a Araukarien possui excelentes cervejas artesanais, de 8 tipos diferentes, incluindo Ale, IPA e uma ótima Weissbier.

Aliás, a cervejaria possui uma loja (para levar as cervejas para a casa) e também um restaurante, com comidinhas deliciosas. Inclusive, no cardápio dá para pedir uma degustação de cervejas e escolher a sua favorita.

No local, dá para ficar tanto num ambiente externo, tanto num interno, todo de vidro, apreciando as vistas das montanhas, comendo e bebendo muito bem!

5-) Donna Pinha

Restaurante Donna Pinha em Santo Antônio do Pinhal. Foto: Divulgação

Provavelmente um dos restaurantes mais famosos de Santo Antônio do Pinhal, o Donna Pinha fica localizado bem próximo da entrada da cidade.

Super bonito e espaçoso, é um restaurante um pouco mais formal e com pratos mais elaborados. Muitos deles, inclusive usando ingredientes típicos da região, como truta.

Algo muito interessante que eles fazem por lá, são festivais temáticos, dependendo da época. Por exemplo, no inverno, o cardápio do restaurante ganha pratos especiais com pinhão.

Além disso, no menu há também fondue, massas, carnes, com uma variedade que agrada todos os paladares.

6-) Bolinho de Bacalhau e Cia

Restaurante dentro da antiga Estação de trem Eugênio Lefévre. Foto: GC/Blog Vambora!

Outra instituição gastronômica de Santo Antônio do Pinhal é o Bolinho de Bacalhau do bar/restaurante Bolinho de Bacalhau e Cia, que fica dentro da Estação Eugênio Lefévre, bem na saída/entrada da cidade.

O restaurante é bem simples mas trata-se de um prato típico de Santo Antônio do Pinhal desde 1991! Além do bolinho, eles servem por lá doces, cafés, etc.

Há ainda outros restaurantes em Santo Antônio do Pinhal, porém esses são os mais famosos e que provamos. Quem tiver outra sugestão de lugar para comer na cidade, só deixar nos comentários.

Vambora então comer muito bem em Santo Antônio do Pinhal!

*** Veja mais dicas de SANTO ANTÔNIO DO PINHAL:
Onde ficar em Santo Antônio do Pinhal: Melhores hotéis, chalés e pousadas
O que fazer em Campos do Jordão: Roteiro com dicas e atrações
8 Lugares Românticos para conhecer perto de São Paulo

Este artigo foi publicado originalmente no Blog Vambora!

Destino lindo na serra da Mantiqueira, além de muitas atrações para conhecer, há diversos excelentes restaurantes em Santo Antônio do Pinhal para conhecer. Como boa cidade de serra, comer e beber bem faz parte da programação de qualquer viagem para o destino. E opções deliciosas de onde comer em Santo Antônio do Pinhal, é que
Este artigo foi publicado originalmente no Blog Vambora!  

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.