Como montar uma viagem de incentivo internacional

0
1622

Conhecer novas culturas, comidas diferentes, apreciar outras paisagens, são alguns dos motivos que fazem tantas pessoas sonharem com uma viagem para o exterior. Motivar a sua equipe com essa possibilidade é maravilhoso, mas você sabe como montar uma viagem de incentivo internacional?

 

Diferente dos destinos nacionais, os internacionais demandam mais burocracia e cuidados no momento de organizar a viagem.

 

O mais importante ao definir uma viagem de incentivo é saber quem é o público-alvo, viagens internacionais irão exigir uma série de cuidados que muitas vezes trará gastos extras para os viajantes.

 

Saiba quais são os cuidados que você deve tomar antes de uma campanha de viagem internacional.

 

Como montar uma viagem de incentivo internacional

Passaporte

Grande parte dos países pedirão passaporte dos viajantes, o que pode restringir o número de participantes e desmotivar muitas pessoas pela burocracia de tirar o documento. 

Se for para uma campanha interna da empresa, pode ser legal incentivar e beneficiar os colaboradores para tirar o documento, mas a melhor escolha é optar por países da América do Sul que pedem somente um documento de identidade. Alguns dos destinos desejados nessa região são:

 

Argentina: Buenos Aires e Bariloche.
Chile: Santiago do Chile.
Colômbia: San Andres.
Peru: Vale Sagrado (Machu Picchu).
Uruguai: Montevideu e Punta del Este.

 

Todos esses destinos possuem paisagens e culturas incríveis e são ótimas premiações.

 

Visto

Agora, se a empresa deseja motivar a equipe ou clientes com uma viagem ainda mais premium, a segunda consideração deve ser se o país exige visto. Uma viagem para Nova York, por exemplo, pode impedir a participação de muitos, já que os Estados Unidos pedem visto.

Por sorte dos brasileiros, nós temos um dos passaportes mais fortes do mundo, isso quer dizer que existem destinos maravilhosos que não exigem visto. Além da América Latina como um todo, considere esses destinos:

 

França: Paris.
República Dominacana: Punta Cana.
Itália: Roma.
Portugal: Lisboa.
Maldivas: Ilhas Maldivas.

 

Comprovante de vacinação

A carteira de vacinação do viajante premiado também precisará estar em dia e isso é importante ser avisado previamente. Uma vacina que é comum ser pedida, inclusive aqui na América do Sul, é a de febre amarela. Consulte se o país escolhido na premiação exige a vacina.

Câmbio e custo de vida

O câmbio e custo de vida também é muito importante antes de decidir o destino. Optar por países com um custo alto, somando com a força da moeda, pode fazer com que o premiado não consiga desfrutar por completo da sua viagem.

O câmbio não é um impeditivo, mas esse é um dos motivos de definir o público-alvo e entender o poder econômico que ele tem, se é compatível com essa premiação.

 

Tempo da viagem

As viagens internacionais costumam ser mais longas e, quanto mais distante, mais tempo de folga o premiado precisará. 

Para ilustrar podemos trazer o exemplo de premiar com uma viagem de cinco dias para a Europa, o que não fará muito sentido, já que o deslocamento para este continente costuma demorar ao menos 10 horas. Somando com o horário de chegada e saída do aeroporto, mais o fuso horário, a premiação deve considerar ao menos dois dias de translado.

 

Seguro viagem

O Seguro Viagem é imprescindível nas viagens internacionais, já que a maior parte dos planos de saúde têm apenas cobertura nacional.

Inclusive, alguns países, como os que estão no Tratado de Schengen (Europa), não exigem visto para brasileiros, mas pedem o Seguro Viagem para permitir a entrada do viajante no destino.

Informações sobre o destino

 

Ao montar uma viagem de incentivo internacional é importante ter informações completas sobre o destino. Além de todos os itens que já trouxemos acima, algumas coisas precisam ser levadas em consideração:

Quais documentos além de passaporte e visto são necessários?
Existe restrição de vestimenta no país?
Há alguma outra norma de conduta comum no país?
É um destino que precisa viajar com dinheiro em mãos ou o viajante pode se beneficiar de um cartão internacional?

 

Tradutor

Outra barreira em viagem de incentivo internacional pode ser a língua. Algumas pessoas se sentem intimidadas de viajar para locais que falam uma língua muito diferente da sua, o que pode ser ruim para a campanha da empresa.

Escolher países com línguas próximas, como Portugal que fala português, ou na América do Sul que arranhamos em um bom portunhol, já é uma boa escolha. Porém, melhor ainda, é ter um tradutor ou guia que fale português durante toda a viagem.

 

Clareza de informação na campanha

Viagens internacionais podem despertar muitas dúvidas, por isso, todas as informações acima devem estar muito claras durante a campanha.

Monte um guia básico e claro para mostrar aos participantes todas as informações necessárias para concorrer à premiação, mas também coloque as resposta para todas as dúvidas que possam surgir, eliminando bloqueios e estimulando o engajamento de mais pessoas.

 

Quer montar uma viagem de incentivo internacional que seja realmente atrativa para seus colaboradores, economizando tempo e dinheiro da empresa? 

 

Conte com uma agência especializada em viagem de incentivo que trará as melhores soluções para você!

 

Entre em contato com a Turismo de Experiência e peça seu orçamento.

 

Leia também:

Viagem de Incentivo, o que ninguém te conta

Destinos para viagem de incentivo no Brasil

O post Como montar uma viagem de incentivo internacional apareceu primeiro em Turismo de Experiência.

Conhecer novas culturas, comidas diferentes, apreciar outras paisagens, são alguns dos motivos que fazem tantas pessoas sonharem com uma viagem para o exterior. Motivar a sua equipe com essa possibilidade é maravilhoso, mas você sabe como montar uma viagem de incentivo internacional?   Diferente dos destinos nacionais, os internacionais demandam mais burocracia e cuidados no
O post Como montar uma viagem de incentivo internacional apareceu primeiro em Turismo de Experiência.  

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.