Estádios de futebol icônicos para você visitar

0
185

Em férias ou naquelas escapadinhas de final de semana, todo mundo gosta de ter um tempinho para relaxar.

Tem gente que gosta de ir na praia, outros preferem visitar museus, conhecer capitais mundiais e existem turistas que colocam em seu roteiro uma visita a um estádios de futebol.

Percorrer o mundo a sentir a atmosfera das grandes catedrais do futebol mundial é um jeito muito proveitoso de fazer turismo. Vamos revelar para você 10 estádios de futebol icônicos para visitar por todo mundo.

Faça o check in e embarque nesta viagem.

 

Anfield

Fonte: Pixabay

A primeira parada é em Liverpool. Anfield é a casa do time com nome da cidade e sua imponência é tremenda.

Todo estádio em território britânico é bem mítico e a atmosfera de Anfield é incrível, sobretudo quando os torcedores entoam a canção “You’ll Never Walk Alone”, lema do clube. Não tem como não sentir aquele arrepio.

Com capacidade para 54.074 torcedores, Anfield é uma das catedrais mundiais do futebol.

 

Wembley

Fonte: Pixabay

Ainda em território do Reino Unido é possível visitar Wembley. O nome tem tremenda história não apenas para o futebol britânico, mas também mundial.

Grandes figuras do esporte são associadas a esse nome. Wembley estará para sempre ligado à magia do futebol, em um país onde esse esporte tem forte expressão.

 

Old Trafford

Fonte: Pixabay

Também Old Trafford, a casa do Manchester United é considerada uma obra de arte a ser visitada pelos amantes de futebol.

O ‘Teatro dos Sonhos’, como é conhecido, ocupa um lugar bem grande na história do futebol internacional. Visitar este palco é obrigatório para quem faz turismo esportivo.

 

Camp Nou

Fonte: Pixabay

Outro reduto com paragem obrigatória é Camp Nou, a casa do Barcelona. Nomes lendários já pisaram o gramado do palco edificado em uma cidade conhecida pelo estilo arquitetônico de Antoni Gaudí e Lluís Domènech i Montaner.

Com capacidade para 99.789 torcedores, Camp Nou está presente na galeria dos estádios mais bonitos para visitar e assistir a um encontro desse esporte, que cativa torcedores e apostadores. Apostar no futebol é hoje um hábito bem comum.

 

Santiago Bernabéu

Fonte: Pixabay

Em Espanha, o estádio do Real Madrid é conhecido como outra das paragens obrigatórias. Apesar de constantes obras de remodelação, o Santiago Bernabéu ou ‘Chamartín’, como é conhecido entre muitos adeptos, tem um ambiente muito especial, ou não fosse a casa de um dos mandantes do futebol mundial.

 

Catedrais italianas

Fonte: Wikimedia Commons

Na Itália estão outros dois palcos míticos. Quem visita Nápoles não pode ficar apenas pelo sabor e o cheirinho da pizza napolitana.

Amante do esporte tem de visitar o Estádio Diego Armando Maradona, antigo San Paolo, a casa do Nápoles. É uma das catedrais.

Mais a Norte, a paragem obrigatória é em Roma. O Olímpico é a casa da Roma e da Lázio e um dos estádios mais históricos.

Grandes remodelações têm sido feitas, sempre com a preocupação de manter os traços míticos dessa catedral mundial do futebol.

Muita gente ainda hoje sente arrepios na pele ao ouvir a canção “Un’Estate Italiana”, que serviu de hino da Copa em 90, e associa imediatamente a grandes tardes de puro futebol no Olímpico.

 

Destinos perfeitos na Alemanha

Fonte: Pixabay

Na Alemanha o estádio do Borussia Dortmund é outra das catedrais do futebol. A muralha amarela que os adeptos protagonizam é um dos grandes momentos que ocorrem em cada partida. Dizem que o estádio e o ambiente do palco é o mais brasileiro que se pode sentir na Alemanha.

Os adeptos do Borussia Dortmund não se limitam a ir assistir ao encontro e a bater palmas. Eles criam um ambiente de ‘caldeirão’. Seus mosaicos são também clássicos na mítica muralha amarela, atrás da baliza Sul. O estádio tem capacidade para 80.720 espectadores.

 

O icônico Rose Bowl

Fonte: Pixabay

Outra catedral com visita obrigatória é o estádio Rose Bowl, nos arredores de Los Angeles, na Califórnia, nos Estados Unidos da América.

Todo brasileiro associa esse palco mítico à conquista do tetra naquele dia de sol implacável de 17 de julho de 1994.

 

Maracanã para fechar com chave de ouro

Fonte: Pixabay

Rodamos com chave de ouro em uma das catedrais mais míticas desde sempre do futebol internacional, o Maracanã.

Casa de grandes campeões da história do esporte no Brasil e de grandes momentos do futebol mundial, visitar o Maracanã é essencial para quem quer carimbar o passaporte em vários pontos turísticos do esporte. Pisar o ‘Maraca’ é pisar um templo do futebol.

Quer saber mais sobre uma viagem para conhecer os principais estádios do mundo? Entre em contato em [email protected]

Conheça também a Easy Travel Shop, uma plataforma de experiências em todo o mundo.

 

O post Estádios de futebol icônicos para você visitar apareceu primeiro em Turismo de Experiência.

Em férias ou naquelas escapadinhas de final de semana, todo mundo gosta de ter um tempinho para relaxar. Tem gente que gosta de ir na praia, outros preferem visitar museus, conhecer capitais mundiais e existem turistas que colocam em seu roteiro uma visita a um estádios de futebol. Percorrer o mundo a sentir a atmosfera
O post Estádios de futebol icônicos para você visitar apareceu primeiro em Turismo de Experiência.  

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.