É muito difícil não encontrar uma pessoa que resista a compras quando vai ao exterior ou que ama chegar mais cedo ao aeroporto para dar algumas voltas pelo free shop.
Os valores de vários produtos, que vão de roupas a eletrônicos, pode ser encontrado por preços muito melhores do que aqueles praticados no Brasil, mesmo com a conversão (mas, claro, vale fazer contas).
No free shop não há a presença dos impostos, o que torna um bom lugar para compras também – especialmente por aceitarem dólar e/ou a moeda local como pagamento.
Como as lojas são muito bem equipadas, principalmente aquelas presentes em grandes aeroportos, é irresistível não dar uma olhada pelas prateleiras e encontrar produtos diferentes.
Afinal, são roupas de marcas famosas, perfumes, bebidas importadas, eletrônicos e até mesmo doces e guloseimas, com edições especiais para viajantes.
Para quem gosta de aliar viagens a boas compras, esse ano surgiu uma novidade relacionada aos free shops que pode te interessar bastante.
O que mudou nas compras no free shop?
Mais conhecidas como duty frees, as lojas francas geralmente estão situadas no embarque e desembarque dos aeroportos.
Apesar dos produtos de luxo prenderem a atenção por seu preço e qualidade, há um limite para a aquisição dos produtos isentos de impostos.
Atualmente, cada viajante pode comprar até 500 dólares nos free shops. Na virada do ano, porém, para a alegria de muitos, o limite irá dobrar. Isto é, passará para 1.000 dólares!
Quem pode usufruir do benefício?
Vale lembrar que o novo limite pode ser usado pelo viajante que chega ao Brasil vindo do exterior, podendo usar o benefício em free shops localizados no país.
É bom reforçar que as compras feitas em free shops do exterior, mesmo que o desembarque final seja no Brasil, ainda estão limitadas a 500 dólares.
Por curiosidade, o valor de 500 dólares por passageiro já era considerado um dos limites mais altos do mundo.
Nos países vizinhos (como a Argentina, Chile, Paraguai e México), os viajantes podem comprar até 300 dólares no free shop.
Também tem mudanças via terrestre
Desde o dia 1º de janeiro de 2020, os viajantes também podem comprar mais no Paraguai, via viagens por terra.
Hoje o limite de valor para compras no Paraguai é de 300 dólares, mas na virada do ano, passará para 500 dólares por pessoa que cruzar a fronteira.
Você já conhece o Mundi?
O Mundi é um site que compara preços de passagens aéreas, hotéis, aluguel de carros e pacotes.
Ao invés de abrir várias janelas para encontrar a melhor opção para sua viagem, é só pesquisar no Mundi e pronto!
Nosso serviço é gratuito, fazendo com que você economize tempo e dinheiro ao decidir viajar.
The post Novo limite de compras em free shops appeared first on Blog de Viagem e Turismo | Blog Mundi.
É muito difícil não encontrar uma pessoa que resista a compras quando vai ao exterior ou que ama chegar mais…
The post Novo limite de compras em free shops appeared first on Blog de Viagem e Turismo | Blog Mundi.