Destino dos Famosos: cartões postais e belezas naturais de Londres

0
86

Capital da Inglaterra,  Londres é uma cidade cuja história remete um pouco à era romana. O centro abriga sedes muito importantes do Parlamento, além da famosa Torre do Relógio, o Big Ben, e a Abadia de Westminster, local de coroação dos monarca britânicos. Cruzando o rio Tâmisa, a famosa roda gigante London Eye está logo em seguida, com vista panorâmica do complexo cultural da margem sul e do restante da cidade.

Os melhores meses para  visitar Londres são maio, junho, julho, agosto, setembro e outubro. Normalmente os meses mais quentes são julho e agosto, já janeiro é o mais frio do ano e junho e julho os mais chuvosos, então vale se planejar nesse sentido para saber o que pode enfrentar. Para quem deseja ir no período mais barato, porém, o recomendado é ir em março, pois é quando há baixa temporada.

A viagem de avião do Brasil a Londres dura, em média, pouco mais de 11 horas, saindo de São Paulo e com voo direto. O preço médio de uma passagem é de pouco mais de R$ 3,2 mil*, mas pode chegar a até mais de R$ 6 mil*.

O que fazer em Londres?

Antes de tudo, para quem quer aproveitar ao máximo a cidade o ideal é andar sempre com um mapa. No topo da lista de prioridades é evidente que estará o Big Ben, o maior cartão postal da cidade londrina. O relógio mais famoso do mundo fica junto ao Palácio de Westminster, às margens do rio Tâmisa. Com mais de 100 m de altura, o relógio tem arquitetura gótica e começou a funcionar em 1859.

Também no top 3, está o Palácio de Buckingham, residência da Rainha Elizabeth II e da família real. O prédio conta com mais de 770 quartos e abriga grandes cerimônias da realeza. Um espetáculo à parte é a famosa troca da guarda real, em frente ao palácio sempre às 11h da manhã.

Fechando o top 3, e dedicado aos potterheads – fãs de Harry Potter – de plantão, está a “Estação King’s Cross: Plataforma 9 ¾”. Ela é famosa por ser um dos principais cenários da saga, no qual Harry, Rony, Hermione e os demais estudantes de Hogwarts embarcam para a Escola de Magia e Bruxaria, atravessando uma parede entre as plataformas nove e 10. É possível tirar fotos no local segurando a metade de um carrinho com malas instalado justamente para que os turistas possam levar um registro temático para casa.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.