Viagem de incentivo, o que ninguém te conta

0
321

Viagem de incentivo, o que ninguém te conta

 

A viagem de incentivo é uma excelente ferramenta para motivar e reconhecer os seus colaboradores. Afinal, quem não gosta de momentos inesquecíveis, em um destino dos sonhos e com tudo pago? Mas algumas empresas entram em ciladas oferecendo essa premiação. Para te ajudar a não cometer o mesmo erro saiba mais sobre viagem de incentivo, o que ninguém te conta.

O que é viagem de incentivo

Viagem de incentivo é uma premiação dada por empresas para reconhecer os resultados alcançados em determinado período e motivar a equipe a cumprir as novas metas da empresa. 

 

Alguns usam também a viagem de incentivo como uma ferramenta de alavancar vendas e se aproximar do consumidor final.

 

Mas se você não usar as ferramentas certas e tiver os cuidados necessários com a viagem que vai escolher, essa premiação pode acabar se tornando uma grande frustração, tendo o resultado oposto do que a empresa esperava.

 

Viagem de incentivo, o que ninguém te conta

Para te ajudar a planejar a viagem de incentivo ideal para motivar a sua equipe preparamos um pequeno guia:

 

Tenha certeza que é um destino desejável

A viagem dos sonhos, que vai motivar a sua equipe, vai depender muito da característica do grupo que será premiado. Não adianta você pensar em qual viagem você gostaria, mas sim entender o que os colaboradores querem.

 

Você já pode ter uma ideia conhecendo seus funcionários e até o estilo da empresa. Se a equipe é jovem, a empresa tem uma linguagem mais moderna, o destino poderia ser uma praia que mochileiros adorem. Mas se a equipe for mais tranquila, a empresa mais tradicional, talvez a melhor opção seria um resort.

 

Para saber qual destino escolher na viagem de incentivo, outra ferramenta poderia ser uma pesquisa prévia com destinos pré-selecionados pela empresa. Para isso uma agência especializada pode te ajudar, oferecendo uma gama de opções conforme as suas necessidades e orçamento.

 

Fuja de destinos com necessidade de visto

Um cuidado muito necessário na hora de escolher a viagem de incentivo da sua empresa é fugir de destinos que exigem visto. Mesmo que você esteja premiando uma equipe de alto executivos pode ser que algumas pessoas não tenham tirado visto de determinado país, o que irá desmotivá-los a alcançarem as metas.

 

E não estamos falando aqui apenas de viagens para Estados Unidos, um ótimo exemplo é o México que agora exige visto de brasileiros, com algumas exceções, e é um destino desejado por muitos. Por isso, veja sempre se há exigência de visto ou planos para isso antes de escolher a premiação da equipe.

 

Fique atento ao orçamento

Outro ponto importante antes de fazer a sua campanha é se atentar ao orçamento da viagem. Não adianta de nada escolher um destino incrível se o seu custo não será pago com parte das vendas que foram feitas na campanha de premiação.

 

Portanto, lembre-se de ter uma estratégia bem traçada para a premiação contando não apenas a viagem, mas a campanha de divulgação e outros possíveis gastos.

 

Mais do que uma viagem, dê uma experiência

Pensar não apenas no destino, mas em toda a experiência que seu colaborador terá é muito importante. Além de atrair mais as pessoas durante a campanha, esse truque é uma forma de fazer com que o premiado volte contando as coisas especiais que aconteceram na viagem.

 

Cada vez mais pessoas buscam experiências em suas viagens, então às vezes vale a pena economizar com o destino e investir mais no que vai acontecer no local. 

 

Um exemplo seria uma viagem para região de produção de vinho. Certamente fechar um tour privado, com um especialista na área, é mais marcante e encantador do que usar os tours generalizados das atrações.

 

Outros mimos valem na viagem, como ter alguma lembrancinha local e ecológica, um kit de boas vindas, alguma sessão com fotógrafo, entre outras opções que deixarão a viagem ainda mais atraente.

Faça com uma agência

Já pensou se seu colaborador sai para curtir e descansar, mas acaba tendo diversos problemas? O pior, vai chamar a empresa para resolver uma coisa que aconteceu há quilômetros de distância? Na viagem de incentivo da sua equipe uma agência será a peça-chave para que a experiência seja um sucesso.

 

Fazendo a programação com uma agência especializada, como a Turismo de Experiência, você terá alguém que além de pensar em todos os detalhes da viagem, como os mimos que falamos acima, cuidará também de eventuais imprevistos.

 

Agora que você já sabe mais sobre viagem de incentivo e o que ninguém te conta, você está pronto para levar a premiação da sua empresa para outro nível.

 

Saiba mais sobre a Turismo de Experiência, agência especializada em viagens de incentivo e encontre a melhor solução para sua empresa.

O post Viagem de incentivo, o que ninguém te conta apareceu primeiro em Turismo de Experiência.

Viagem de incentivo, o que ninguém te conta   A viagem de incentivo é uma excelente ferramenta para motivar e reconhecer os seus colaboradores. Afinal, quem não gosta de momentos inesquecíveis, em um destino dos sonhos e com tudo pago? Mas algumas empresas entram em ciladas oferecendo essa premiação. Para te ajudar a não cometer
O post Viagem de incentivo, o que ninguém te conta apareceu primeiro em Turismo de Experiência.  

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.